O objetivo do projeto é superar as desigualdades no campo a partir de pesquisa, desenvolvimento, inovação (PD&I) em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) visando ampliar a produção e produtividade dos pequenos e médios produtores.
Please enter subscribe form shortcode
Please enter instagram feed shortcode
Doutora em Computação Aplicada
Doutora em Ciências da Computação e Matemática Computacional
Doutor em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura)
Doutor em Engenharia Florestal
Doutora em Ciências da Computação e Matemática Computacional
Doutora em Computação Aplicada
Bacharel em Engenharia Mecatrônica, Ciência e Tecnologia, e Instrumentação, Automação e Robótica
Doutora em Administração, com ênfase em Marketing, Estratégia e Inovação
Doutora em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional
O Dr. Douglas Morton é chefe do Laboratório de Ciências Biosféricas no Goddard Space Flight Center da Nasa e professor na Universidade de Maryland. Lidera o Laboratório de Ciência do Sistema Terrestre Interdisciplinar na Nasa. Seu trabalho concentra-se em sensoriamento remoto ambiental e agrícola. Colabora com projetos de pesquisa no Brasil há 18 anos, com ênfase em dinâmica de uso e cobertura da terra em regiões nos biomas Amazônia e Cerrado.
O Dr. Kebreab, além de ser um dos líderes mundiais na área de Ciências Veterinárias, é vice-diretor do Departamento de Engajamento Global e diretor do Centro Mundial de Alimentos, ambos localizados na Universidade da Califórnia (Davis). Seus interesses de pesquisa atuais estão focados no impacto da pecuária nas mudanças climáticas e agricultura sustentável. Tem mais de 300 artigos publicados e mais de 12.000 citações no Google Scholar. A experiência do Dr. Kebreab como estrategista e como pesquisador nas áreas de pecuária e agricultura sustentável terá grande importância no contexto do Conselho Internacional.
Professor emérito da Universidade da Flórida, o professor Fedro Zazueta é um dos pioneiros na aplicação da informática a problemas agrícolas. Tem um histórico de colaboração com pesquisadores brasileiros, tendo sido um dos palestrantes no Congresso Brasileiro de Agroinformática (SBIAgro 2017). Conta com mais de 500 artigos publicados e foi premiado múltiplas vezes por diferentes instituições mundiais. Considera-se que sua extensa experiência na área de agroinformática será muito valiosa, no sentido de orientar os rumos do Centro.
O Dr. Mihai Datcu é cientista sênior e líder do grupo de pesquisa de mineração de imagens do Instituto de Tecnologia de Sensoriamento Remoto (FMI) do Centro Aeroespacial Alemão (DLR), Oberpfaffenhofen, e professor da Faculdade de Eletrônica, Telecomunicações e Tecnologia da Informação (UPB). Seus interesses são em ciência de dados, aprendizado de máquina, inteligência artificial e imagens computacionais para aplicações espaciais. Está envolvido em Big Data from Space European, ESA, Nasa e programas e projetos de pesquisa nacionais. Membro do Grupo de Trabalho ESA Big Data from Space. É IEEE Fellow e titular da cadeira Blaise Pascal 2017 no CEDRIC, CNAM.
Bacharel em Química, Química Tecnológica, Biblioteconomia e mestre em Química
Graduação em Letras e em Administração, Especialista em Gestão de Projetos e Gestão Pública
Graduação em Pedagogia, Especialização em Psicopedagogia, MBA em Gestão Escolar e Mestrado em Educação.
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo e especialização em Agronegócio para Profissionais de Comunicação.
Graduada em Comunicação social-Relações Públicas e especialização em Gestão da Comunicação Integrada com ênfase em Comunicação Mercadológica